Menu
Publicidade

Veja como consultar o saldo do FGTS sem sair de casa.

De modo geral, o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um beneficio destinado aos trabalhadores brasileiros que trabalham com carteira assinada. Porém nem todos os beneficiários estão cientes que os recursos estão realmente investidos do fundo de garantia. Dessa forma, o melhor a se fazer nesses casos é realizar uma consulta de saldo do FGTS pela internet. Embora muita gente não saiba, é possível realizar algumas formas de consultas diferentes online, onde tudo pode ser realizado em poucos minutos, desde que tenha um dispositivo que esteja devidamente conectado a internet. Sendo assim, separamos nesse artigo diversas informações para que veja como consultar o saldo do FGTS sem sair de casa.

Publicidade

 

Consultar o saldo do FGTS sem sair de casa.

Primeiramente, antes de tudo, sobre as formas de consultar o saldo do FGTS online, é bom informar algumas novidades que foram incrementadas ao fundo de garantia. Por exemplo, o saque-aniversário, saque imediato e até mesmo o saque emergencial. Assim, o saque imediato do fundo de garantia, funcionou apenas até o final do mês de março de 2020. Dessa forma, ele não poderá mais ser realizado esse ano. No entanto o saque aniversario ainda pode ser realizado pelos beneficiários do FGTS que optarem pela modalidade. Então, caso ele deseje os recursos, vai poder retirar parte do seu fundo no mês do seu aniversário.

Devido a pandemia, o saque emergencial do FGTS também foi liberado. Isso porque, o FGTS pode ser liberado em alguns casos emergenciais, fazendo com que milhares de trabalhadores tenham acesso ao fundo de garantia. Mas, existem outras situações que podem gerar a liberação do saque do fundo de garantia. Por exemplo, em casos de aquisição de imóvel, aposentadoria, doenças graves, desastres naturais dentre outros. Mas, em casos de dúvidas referente ao benefício, o melhor a se fazer é uma consulta de saldo para ter possíveis esclarecimentos sobre os valores do fundo de garantia que tem direito.

Publicidade

 

Métodos para consultar FGTS online.

Basicamente, independente se a consulta for para ter informações sobre saque ou consulta de extrato. Tudo é realizado por meio dos canais de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Além disso, todos os acessos são simples, práticos e totalmente gratuito para os trabalhadores beneficiários. Veja abaixo quais são as opções de consulta online do FGTS;

1-Consulta do FGTS por meio do site oficial da Caixa Econômica.

Primeiro, uma das formas mais utilizadas para realizar consultas do FGTS é por meio do site oficial da Caixa. Desse modo, para que você consiga realizar essa consulta você deve primeiramente acessar a página oficial da Caixa Econômica Federal do Brasil, e realizar um cadastramento totalmente gratuito. É importante ressaltar, que seu primeiro acesso vai ser preciso criar uma senha e informar o número do seu PIS. Assim, após realizar esse processo você deve ler o regulamento e as condições e aceita-las.

Feito isso, você deve preencher os campos solicitados com todos os seus dados pessoais como por exemplo endereço residencial e nome completo. Em seguida, será necessário que você criar uma senha de oito dígitos que será utilizada para dar acesso a plataforma nas próximas consultas online do FGTS. Após concluir esse processo basta fazer um login com a sua senha criada para que consiga todos os dados referentes ao benefício do FGTS.

 

2-Consulta do FGTS pelo celular.

Por meio do celular também é possível acessar a página oficial da Caixa Econômica Federal do Brasil para que consiga realizar a sua consulta do FGTS. Porém, recomendamos que você baixe o aplicativo da instituição bancária em seu dispositivo celular. Assim você poderá usar a senha criado anteriormente no site para que consiga acesso as consultas do FGTS por meio do aplicativo. Devemos ressaltar que o aplicativo é totalmente gratuito disponibilizado para todos os celulares Android e iOS. Para que você consiga realizar o acesso por meio do celular, você deve baixar o aplicativo é informar o PIS ou NIS. Em seguida deve preencher o formulário com a sua senha criada e realizar login para ter acesso a todos os dados referentes ao FGTS.

3- Consultas do FGTS por e-mail ou SMS.

Ainda que muita gente não saiba é possível realizar a consulta do saldo do FGTS por meio de SMS ou e-mail. Contudo, nesses casos você receberá mensalmente todas as informações referentes ao saldo disponível e aos depósitos realizados no fundo de garantia em seu nome. Desse modo, as empresas contratantes que realizam os depósitos mensais, e todos os dados referente ao seu benefício chegaram o seu conhecimento mensalmente por e-mail ou SMS. Vale lembrar, que esses dados podem chegar até mesmo por papel em sua residência que é enviado a cada dois meses. Para que você consiga ativar essa opção você deve realizar uma consulta por meio do aplicativo ou site da caixa e ativar a opção para que consiga receber esses dados.

Qual é a melhor forma de consultar o extrato do FGTS?

Como mencionamos, as três formas de realizar a consulta do FGTS pela internet são bastante práticas e fáceis. Por isso orientamos que você busque escolher aqui parece melhor as suas necessidades. Mas, ressaltamos que o uso do aplicativo gratuito da caixa do FGTS pode ser uma das formas mais atrativa de realizar essa consulta. Isso porque ele disponibiliza outras funcionalidades referente ao benefício e pode ser acessado a qualquer instante por meio do aplicativo que estará instalado em seu celular. Além disso, todas as funcionalidades do aplicativo são bastante simples e permitem que você tem acesso às informações que tanto deseja sobre o benefício do FGTS.

Publicidade

Considerações Finais.

Por fim, como foi possível verificar todas as formas de realizar as consultas online do FGTS são bastante fáceis e podem ser realizadas em poucos minutos. Sendo assim, não deixa de colocar as nossas orientações em prática para que você consiga consultar o extrato do seu fundo de garantia. Assim, você poderá ficar informada sobre os valores disponíveis do FGTS em sua conta junto a Caixa. Então, não perca mais tempo e realizar sua consulta online mais rápido possível para ter conhecimento desses dados.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações