RAFT | Programa de Assistência Residencial para Famílias em Transição

RAFT

Publicidade

A princípio, o programa de benefícios RAFT (Programa de Assistência Residencial para Famílias em Transição) é oferecido pela EOHLC (Escritório Executivo de Habitação e Comunidades Habitáveis). Em suma, o foco do programa é a assistência a famílias que estão em transição de residência. Desse modo, uma ajuda financeira é obtida por essas famílias durante um certo prazo para que elas possam se restabelecer. O mais comum é que tenha acesso ao benefício aquelas famílias que estão sem um abrigo ou ainda estão com risco de perderem seu abrigo.

Publicidade

Desse modo, as famílias que já estão sofrendo com toda essa situação de despejo, ou ainda outras situações emergenciais, a se manterem sem ter que se preocupar com outros gastos. Por exemplo, os gastos com alimentação e insumos básicos para sobrevivência. Quanto ao valor que cada família pode receber participando do benefício, ele pode variar de acordo com a situação particular das famílias. Porém, em geral o que se recebe é em torno de $ 10.000 por um prazo de até 12 meses/1 ano. Assim, essas famílias pode ter a chance de conseguir se manter na moradia ou ainda mudar para outra nova casa.

Como Funciona o RAFT:

Em suma, o programa do governo RAFT funciona como uma auxílio para ajudar as famílias que se encontram em uma emergência com suas moradias ou que perderam seu serviço público. Então, a partir de uma ajuda de custo de em torno $ 10.000 por 12 meses do ano, essas famílias acabam tendo um auxílio para se manterem na moradia ou se mudarem. Ainda mais, o RAFT vai além e também pode cobrir alguns custos da família, como o aluguel atrasado ou as próximas parcelas a vencer.

Publicidade

Vale lembrar, que a partir de 2022 todas as famílias que desejam solicitar o benefício precisam apresentar um Aviso de Rescisão ou ainda um documento que notifique a ordem de despejo que foi empunhada pelas parcelas do aluguel atrasadas.  Quem cuida de todas as admissões e regularizações do RAFT são 12 organizações ao todo. Bem como, dentre elas estão o RAA´s (Agências Administrativas Regionais), o RAP (Centro do Processamento da Assistência de Aluguel) e a NMA (Nan McKay and Associates).

Publicidade

Critérios para ser Elegível:

Se pede a todas as pessoas que estão interessadas em receber o benefício, para que se cumpra os seguintes critérios:

  • Em primeiro lugar, estar em situação de risco em ficar sem moradia ou estar sem moradia (como um aviso prévio de despejo ou demissão);
  • Além disso, também é preciso estar morando de aluguel ou em transição para uma casa de aluguel;
  • Quanto a renda bruta máxima, ela deve estar até um percentual de 50% do que indica o AMI (Renda Mediana da Área). Contudo, no caso de famílias com violência doméstica esse percentual máximo passa para 60%.

Outra opção que se pode considerar é a plataforma do governo para a verificação de elegibilidade de cada família.

Ajudas que o Programa Oferece:

  • Ajuda de custo com valores de renda atrasada;
  • Também se dispõe de alguns valores para pagar as próximas parcelas do aluguel;
  • Ainda mais, custos com serviços para a transição de moradia, como transporte e móveis, também são englobados pelo programa;
  • Os atrasos de qualquer serviço público.

Vale ressaltar, que entre todos os custos o máximo que uma família pode ter acesso em 12 meses é ao valor de $ 10.000.

Faça o seu Cadastro no RAFT

Bom, uma grande vantagem para as pessoas que almejam solicitar o benefício, é que se pode solicitar por meio da internet. Dessa forma, tudo o que você vai precisar é de um dispositivo móvel com conexão à internet e todos os seus documentos pessoais em mãos. Em suma, os cadastros se dão pelo App Central da Commonwealth. É importante ressaltar que seu cadastro deve estar completo antes se enviar para o RAFT. O cadastro no App leva em média um prazo de 20 à 50 minutos para se concluir e caso você saia do App o cadastro deve ser reiniciado. Então, se preocupe sempre em concluir todo seu cadastro antes de enviá-lo.

03/07/2023 17:15
Categorias Benefícios Sociais

Recomendado

© 2024
ALEXYA ADS LTDA - CNPJ:34.519.855/0001-45

DISCLAIMER: O HypermaisBr não se responsabiliza por qualquer aprovação ou produtos financeiros liberados, não somos responsaveis por aplicativos de terceiros. Sendo assim, nossa plataforma oferece apenas informações, a nível de conhecimento aos nossos usuários.

Portanto, informamos que alguns dados poderão sofrer alterações de maneira rápida, sendo as mesmas feitas pelos próprios administradores. Dessa forma, algumas informações podem estar desatualizadas no HypermaisBr. Assim, em nenhuma Hipótese, garantimos que as informações contidas aqui estarão sempre atualizadas.

Enfim, deixamos claro também, que em não solicitamos dados pessoais ou realizamos cobranças. Se por ventura este fato acontecer, pedimos por gentileza, entre em contato com nossa equipe de suporte o mais rápido possível. Alertamos também, para que não façam nenhum pagamento ou envie seus dados pela internet. Obrigada!