Menu

Publicidade

Consultar IPVA 2021 Saiba Como Agora Mesmo - Confira!

O ano começo, e com ele vem muitas contas que precisam ser pagas. Uma delas é o IPVA, imposto sobre a propriedade de veículos. No entanto, se você possui um veículo registrado em seu nome é obrigatório que você pague este imposto. Saiba como Consultar IPVA.


Publicidade

Enfim, aqui vamos tirar todas as suas dúvidas a respeito deste imposto chamado  IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Afinal, a partir do começo do ano o órgão responsável do seu estado começam a fazer as cobrança em todos os estados do Brasil. O pagamento é de carácter obrigatório. O valor a se pago varia bastante de acordo com seu estado, modelo e ano do seu veículo.

Consultar IPVA 2018 Saiba Como Agora Mesmo

Publicidade

O imposto é cobrado pelo órgão responsável de cada estado do país. Deste modo a metade do valor vai para o governo Federal e o restante para o governo do estado em que reside o veículo. O tributo não abrange somente veículos terrestre. Ele vale também para algumas aeronaves e também barcos.

Pagamento de IPVA

O pagamento do imposto poderá ser realizado de duas maneiras. A primeira é a vista em uma única parcela, nesta opção você conta com muitos descontos. A segunda opção é parcelamento, aqui você poderá parcelar em até 3 parcelas iguais, no entanto conta com algumas taxas de juros.

Com o avanço da tecnologia você visualizar o valor que deverá ser pago para o seu veículo como também estar fazendo o pagamento deste imposto sem sair de casa. Portanto, como existem muitas diferenças de pagamento de acordo com cada estado o melhor a se fazer é consultar diretamente o órgão responsável pelo seu estado.

Entretanto, alguns estados do país definem o valor a ser pago de acordo com a potencia e o ano do seu veículo. Em relação aos vencimentos e descontos, eles também variam muito em relação ao estado em que o veículo foi registrado. No entanto, o valor também é definido por cada estado. No entanto, a maioria dos estados brasileiros utilizam uma tabela, conhecida como Fipe para estar definindo os valores.

Como Acessar Boleto


Publicidade

Para que você consiga ter acesso ao seu boleto é necessário que você informe seu CPF ou CNPJ pessoal, a placa e o Renavam do veículo. E que é disponibilizado a você no momento do seu cadastro. Após realizar todo o cadastro é só clicar com o botão esquerdo do seu mouse na tecla “Avançar”. Para que você realize a impressão do seu boleto.
Por fim, para você que deseja ver os seus débitos ativos em seu veículo, clique no link de acesso referente ao seu estado. Para acessar direto o site do órgão responsável pelo seu estado:

Veja também:

CNH Social A carteira de habilitação gratuita

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações