Primeiro, saiba que o crédito pessoal para negativado funciona do mesmo modo que qualquer outro tipo de empréstimo. Sendo assim, após obter aprovação, vai receber o dinheiro que solicitou. Dessa maneira, vai começar a pagar parcelas ao mês com um valor definido para quitar a dívida junto com a instituições que concedeu o crédito. Mas, estar com o nome sujo faz com que tenha dificuldade ao obter um empréstimo hoje em dia, sendo uma das principais consequências de estar negativado.
Sem dúvidas, o empréstimo consignado se trata de um dos mais comuns para negativados. Mas, essa linha de crédito está disponível apenas para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos. Dessa maneira, eles podem comprovar a renda ao mês com os benefícios ou salários fixos. Portanto tem aprovação mesmo com restrições. Além disso, as taxas de juros do consignado está entre as menores de todo o mercado.
O cliente tem o valor das parcelas descontado direto de sua conta onde recebe benefício ou salário. Vale lembrar que alguns funcionários de empresas privadas com convênio com bancos e financeiras também podem pedir pelo consignado. Essa linha de crédito não exige que tenha avalista, e pode ter um valor mais alto de crédito. Então, o consignado representa uma das melhores opções de empréstimo para quem está negativado.
Esse tipo de empréstimo, consiste em usar um imóvel quitado como garantia. Ou seja, uma ótima opções de crédito para as pessoas que estão negativadas, mas que tem um imóvel quitado ou terreno para usar como garantia. Mas, saiba que para solicitar esse crédito precisa atender alguns requisitos exigidos por bancos e financeiras.
Por exemplo, estar com imóvel no nome do titular, não vender o imóvel durante o tempo de pagamento das parcelas do crédito, entre várias outras. Porém, se não pagar o valor das parcelas pode perder o seu imóvel, então deve ter muito cuidado ao contratar esse tipo de crédito. De qualquer forma, esse empréstimo conta com vários tipos de vantagens como juros baixos, prazos de extensos e valores de crédito mais altos para o cliente.
Muito semelhante a opção anterior, mas nesse caso vai usar o seu veículo como garantia pelo crédito. Para isso, vai precisar ter um veículo quitado no nome do titular do empréstimo. O veículo pode ser usado como garantia até que quite o valor total da dívida. Sendo assim, o cliente pode obter crédito de 50% até 90% do valor do veículo, com prazos extensos e as menores taxas de juros. Contudo, caso não pague pelo crédito pode perder o seu veículo.
Sobretudo, caso seja um profissional sem nenhum tipo de vínculo empregatício e ainda não possui CNPJ, saiba que pode contar com crédito para autônomo. Além disso, pode obter essa linha de crédito mesmo estando negativado. Para solicitar, você pode usar os dados de seus dados de movimentações em sua conta, contribuição ao INSS e extratos para comprovar a sua renda e ter aprovação do crédito.
Mas, vale deixar claro que pedir um crédito pessoal negativado se torna mais difícil de obter aprovação por parte de bancos. Porém, existem muitas financeiras empresas de crédito online com sistemas menos burocráticos que podem oferecer essa linha de crédito. Mas, saiba que a taxa de juros para esse empréstimo são mais altas.
Por fim, caso seja um pequeno empreendedor e deseja obter dinheiro para investir em seu negócio. Pode contar com o microcrédito, que possui uma das taxas de juros mais baixas de todo o mercado. Dessa forma, pode obter recursos para capital de giro e investir em sua empresa. Ainda que muita gente não conheça, o microcrédito se trata de um programa do Governo, presente em grande parte dos bancos hoje em dia. Mas, para pedir por essa linha de crédito deve seguir alguns requisitos. Veja abaixo:
Ainda que o empréstimo pessoal para negativado se trate de uma das melhores opções para salvar a suas finanças. Tenha em mente, que antes de solicitar essa linha de crédito você precisa organizar as suas finanças para que não acabe ficando em uma situação ainda pior. Além disso, caso você esteja com dívidas, o crédito pessoal se torna uma nova dívida para as suas finanças, com taxas de juros que podem aumentar caso você não pague os valores em dia dentro do prazo definido. Vale lembrar, que fazer um bom planejamento da sua vida financeira pode te ajudar a ter uma noção da da dívida, para que não tenha prejuízos ao contratar essa linha de crédito.