Menu

Publicidade

Empréstimo Pessoal Para Negativados - Confira Como Solicitar!

Em geral, quando se precisa de dinheiro, o empréstimo se trata de uma ótima saída. No entanto, as pessoas que estão negativadas nem sempre tem fácil acesso a essa linha de crédito. Afinal, grande parte dos bancos e financeiras tendem a negar o crédito quando o cliente está com restrições no CPF. Mas, saiba que pode conseguir um Empréstimo Pessoal Para Negativados, e ainda pode usar o valor do crédito para quitar as suas dívidas. Ou seja, além de conseguir o crédito ainda pode limpar o seu nome.

Empréstimo Pessoal Para Negativados

Afinal, como funciona o Empréstimo Pessoal para Negativados?

Primeiro, saiba que o crédito pessoal para negativado funciona do mesmo modo que qualquer outro tipo de empréstimo. Sendo assim, após obter aprovação, vai receber o dinheiro que solicitou. Dessa maneira, vai começar a pagar parcelas ao mês com um valor definido para quitar a dívida junto com a instituições que concedeu o crédito. Mas, estar com o nome sujo faz com que tenha dificuldade ao obter um empréstimo hoje em dia, sendo uma das principais consequências de estar negativado.

Afinal, a grande parte dos bancos e financeiras fazem uma consulta de seu CPF, em busca de dívidas em atraso. Dessa forma, caso esteja com nome sujo, usam esse motivo para te negar o empréstimo. Isso acontece pelo fato de apresentar a instituição uma chance muito maior de inadimplência. No entanto, saiba que existem algumas empresas que liberar o crédito mesmo para quem está negativado. Sendo assim, precisa apenas pesquisar pelas opções de instituições que oferecem empréstimo a esse público.

Quais os tipos de Empréstimos para negativados?

1- Consignado

Sem dúvidas, o empréstimo consignado se trata de um dos mais comuns para negativados. Mas, essa linha de crédito está disponível apenas para aposentados ou pensionistas do INSS e servidores públicos. Dessa maneira, eles podem comprovar a renda ao mês com os benefícios ou salários fixos. Portanto tem aprovação mesmo com restrições. Além disso, as taxas de juros do consignado está entre as menores de todo o mercado.

O cliente tem o valor das parcelas descontado direto de sua conta onde recebe benefício ou salário. Vale lembrar que alguns funcionários de empresas privadas com convênio com bancos e financeiras também podem pedir pelo consignado. Essa linha de crédito não exige que tenha avalista, e pode ter um valor mais alto de crédito. Então, o consignado representa uma das melhores opções de empréstimo para quem está negativado.

2- Crédito com garantia de imóvel

Esse tipo de empréstimo, consiste em usar um imóvel quitado como garantia. Ou seja, uma ótima opções de crédito para as pessoas que estão negativadas, mas que tem um imóvel quitado ou terreno para usar como garantia. Mas, saiba que para solicitar esse crédito precisa atender alguns requisitos exigidos por bancos e financeiras.

Por exemplo, estar com imóvel no nome do titular, não vender o imóvel durante o tempo de pagamento das parcelas do crédito, entre várias outras. Porém, se não pagar o valor das parcelas pode perder o seu imóvel, então deve ter muito cuidado ao contratar esse tipo de crédito. De qualquer forma, esse empréstimo conta com vários tipos de vantagens como juros baixos, prazos de extensos e valores de crédito mais altos para o cliente.

Empréstimo Pessoal Para Negativados

3- Crédito com garantia de veículo

Muito semelhante a opção anterior, mas nesse caso vai usar o seu veículo como garantia pelo crédito. Para isso, vai precisar ter um veículo quitado no nome do titular do empréstimo. O veículo pode ser usado como garantia até que quite o valor total da dívida. Sendo assim, o cliente pode obter crédito de 50% até 90% do valor do veículo, com prazos extensos e as menores taxas de juros. Contudo, caso não pague pelo crédito pode perder o seu veículo.

4- Crédito para Autônomo

Sobretudo, caso seja um profissional sem nenhum tipo de vínculo empregatício e ainda não possui CNPJ, saiba que pode contar com crédito para autônomo. Além disso, pode obter essa linha de crédito mesmo estando negativado. Para solicitar, você pode usar os dados de seus dados de movimentações em sua conta, contribuição ao INSS e extratos para comprovar a sua renda e ter aprovação do crédito.

Mas, vale deixar claro que pedir um crédito pessoal negativado se torna mais difícil de obter aprovação por parte de bancos. Porém, existem muitas financeiras empresas de crédito online com sistemas menos burocráticos que podem oferecer essa linha de crédito. Mas, saiba que a taxa de juros para esse empréstimo são mais altas.

5- Microcrédito

Por fim, caso seja um pequeno empreendedor e deseja obter dinheiro para investir em seu negócio. Pode contar com o microcrédito, que possui uma das taxas de juros mais baixas de todo o mercado. Dessa forma, pode obter recursos para capital de giro e investir em sua empresa. Ainda que muita gente não conheça, o microcrédito se trata de um programa do Governo, presente em grande parte dos bancos hoje em dia. Mas, para pedir por essa linha de crédito deve seguir alguns requisitos. Veja abaixo:

  • Ter mais de 18 anos
  • Ser PJ, MEI ou autônomo.
  • Obter aprovação da análise das finanças pessoais e da empresa
  • Enfim, pode pegar um empréstimo de até R$21 mil de acordo com o tamanho de sua empresa e a capacidade de fazer os pagamentos.

Quais as vantagens de fazer um Empréstimo pessoal?

  • Aprovação rápida.
  • Liberação do dinheiro em sua conta em poucas horas.
  • Uma opção de crédito mais viável do que o cheque especial.
  • Opção de dinheiro rápido mesmo para quem está com nome sujo e precisa de crédito.
  • As taxas de juros do crédito pessoal são bem menores do que as de outras dívidas, por exemplo, cheque especial e crédito rotativo dos cartões.
  • Pode usar os recursos para quitar as suas dívidas.
  • Não precisa comprovar para que o dinheiro vai ser usado.
  • Sem burocracias.

Quais os documentos para pedir um empréstimo? 

  •  RG, CNH, Carteira de trabalho ou outro documento com foto que seja válido. .
  • Comprovante de renda e de endereço dos últimos três meses.
  • Em casos de crédito com garantia, deve estar com os documentos dos bens com dados em que estão quitados e em seu nome, seja de veículo ou de imóvel.

Dica:

Ainda que o empréstimo pessoal para negativado se trate de uma das melhores opções para salvar a suas finanças. Tenha em mente, que antes de solicitar essa linha de crédito você precisa organizar as suas finanças para que não acabe ficando em uma situação ainda pior. Além disso, caso você esteja com dívidas, o crédito pessoal se torna uma nova dívida para as suas finanças, com taxas de juros que podem aumentar caso você não pague os valores em dia dentro do prazo definido. Vale lembrar, que fazer um bom planejamento da sua vida financeira pode te ajudar a ter uma noção da da dívida, para que não tenha  prejuízos ao contratar essa linha de crédito.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações