Menu

Publicidade

Solicitação de Cartão de Crédito Negado - Confira os Motivos!

Sem dúvidas, podemos afirmar que ter um cartão de crédito hoje em dia, pode facilitar bastante a vida de muita gente. Afinal, por meio de um cartão de crédito o consumidor pode parcelar as suas compras e ainda definir o melhor dia para paga-las. Vale lembrar que hoje em dia existem alguns cartões com prazos de até 40 dias para pagar a sua fatura. Contudo, nem sempre se consegue aprovação de um cartão. De acordo com uma pesquisa feita usando com dados as solicitações de cartões de crédito pela internet. Cerca de 80% de todas as solicitações são negadas.

Solicitação de Cartão de Crédito Negado

Quais os motivos de ter solicitação Cartão de Crédito Negado?

1-Falta de documentação ou dados incorretos na  Solicitação do Cartão de Crédito

Já se tornou comum que pessoas mesmo com nome limpo não consigam fazer o cartão de crédito. Sendo assim, isso pode estar acontece pelo fato de estar cometendo alguns erros. Por exemplo, na hora de preencher os dados para solicitar o seu cartão de crédito, insira alguns dados incorretos, ainda mais os ligados à sua renda mensal. Vale deixar claro que após enviar a sua solicitação, o banco emissor do cartão, vai avaliar todos os dados e encontrar dados incoerentes, fazendo com que seu pedido seja negado. Na hora de solicitar o seu cartão de crédito se trata de algo essencial enviar todos os documentos exigidos. Por isso, em casos em que esteja com a documentação incompleta, o banco emissor pode negar o seu pedido, fazendo com que não tenha aprovação do seu cartão.

2- Restrições no CPF

Em geral, as pessoas que estão com restrições no CPF, ou seja, com nome sujo, não tem aprovação do pedido de cartão de crédito. Isso porque, os bancos definem o perfil dos clientes para liberar o cartão. Assim, os clientes que não pagam as suas dívidas, fazem com que o banco os defina como alto risco de prejuízo e logo recusam o pedido do cartão. Estar com nomes com restrições no CPF a órgão de proteção ao crédito como SPC e Serasa, fazem com que não seja aprovado. Todas as instituições hoje em dia buscam por perfil de clientes que pagam as dívidas, e não assumem o risco de liberar cartão para quem tem um histórico de mau pagador.

3- Histórico de dívidas, ainda que esteja com nome sem restrições

Mesmo que não esteja com seu nome restrito a órgão de proteção ao crédito. Ou seja, quando já quitou os valores de sua dívida, ainda conseguir aprovação ao solicitar o seu cartão. Nesses casos, os bancos entendem que o cliente já possui um histórico de dívidas, e não tem confiança em conceder o cartão de crédito. Ter um histórico de mal pagar no mercado faz com que tenha vários problemas, como o difícil acesso a linhas de crédito.

Solicitação de Cartão de Crédito Negado

4- Renda informada, menor do que o mínimo exigido

Primeiro, sempre que pedir um cartão de crédito pela internet deve avaliar quais os critérios exigidos para ter esse produto. Mas, a sua atenção deve estar ainda mais voltada para o valor de renda mensal mínima exigida pelo banco emissor. Vale lembrar que o valor de renda exigida para cartão internacionais e nacionais não são os mesmos. Além disso, muitas empresas focam em oferecer um cartão de crédito para um perfil especifico de cliente. Então, um dos motivos de ter seu cartão negado pode ser o fato de não ter a renda mínima exigida.

5- Perfil do cliente com alto índice de risco

Embora muita gente não saiba, sempre que pede um cartão de crédito, o banco faz uma consulta no seu perfil de score de crédito. Portanto, usando como base a sua pontuação no sistema do score a empresa pode avaliar o seu perfil financeiro antes de aprovar o seu cartão. Ao avaliar o seu perfil de score, a empresa decide se vai ou não liberar o cartão de crédito que solicitou. Então, caso esteja com uma pontuação de score baixa, o baixo te identifica com um perfil com alto índice de risco de se tornar inadimplente. Por isso, mesmo que esteja com nome limpo pode acabar com o pedido do cartão de crédito negado.

Dicas para ter cartão de crédito aprovado:

  • Informe o seu estado civil.
  • Ative o seu Cadastro Positivo para ter um bom Score.
  • Na hora de solicitar o cartão informe a sua profissão, emprego atual e renda mensal.
  • Não tenha o nome sujo.
  • Pague as suas contas em dia.
  • Tenha um bom histórico de pagador no mercado.
  • Se livre das dívidas em aberto.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações