Menu

Publicidade

Saiba Quais as 10 Dicas Para Aumentar Seu Score

Caso tenha feito uma consulta do seu Score e não tenha ficado contente com a sua pontuação. Sem dúvidas, está se perguntando de que forma pode aumentar seu score. Mas, desde já saiba que não existe nenhum truque que faça com que aumente seu score em um passe de mágica. Sendo assim, para te ajudar, vamos te mostrar as 10 dicas que te ajudam a aumentar o score de modo simples e prático.

Dicas Para Aumentar o Seu Score

Quais as 10 dicas para aumentar o Score?

Antes de mais nada, vale deixar claro que a palavra score significa “pontuação” no Inglês. Dessa maneira, o score representa um sistema de pontos para avaliação do histórico financeiro de uma pessoa. Ou seja, ele tem como objetivo fornecer dados a empresa para que saibam quais os riscos de inadimplência na hora de conceder alguma linha de crédito. Em geral, se trata de um meio para saber com antecedência quais as chances de o cliente pagar ou não a sua dívida junto com a instituição.

Hoje em dia, os pontos do sistema de score são consultados com frequência para liberar empréstimos, cartões de crédito, financiamentos e vários outros tipos de serviços. Portanto, o score serve como base para bancos e financeiras para que fechem um bom negócio na hora de oferecer crédito. Sendo assim, a pontuação do score pode variar entre 0 a 1000, e pode consultar os pontos online de modo 100% gratuito. Para isso, vai precisar apenas acessar os sites dos órgãos de proteção ao crédito, como o Boa Vista, SPC e Serasa. Veja abaixo as dicas para aumentar o seu score:

1-Pague as suas contas em dia

Primeiro, essa se trata de uma das principais regras que deve seguir caso queira ter um score alto. Vale deixar claro que não existe nenhum tipo de problema em usar seu cartão de crédito, fazer financiamento ou empréstimo. No entanto, precisa pagar o valor da fatura e parcelas em dia para que tenha um score bom. Afinal, ao pagar as suas contas em dia, vai estar mostrando aos bancos, financeiras e empresas que paga todas as suas dívidas dentro do prazo. Além disso, fica sendo considerado como perfil de bom pagador, fazendo com que tenha um score mais alto.

2- Faça o seu Cadastro Positivo

Em geral, além de pagar todas as suas contas em dia, ainda deve ter o Cadastro Positivo para ter um score com pontuação mais alta. Dessa maneira, você mesmo pode criar o seu cadastro ao seu perfil para que serva de banco de dados para esse sistema. Após fazer o seu Cadastro Positivo, sempre que pagar uma conta dentro do prazo, como cartão de crédito, conta de luz, empréstimo, financiamento e outros, vai ter os dados em seu histórico desse cadastro. Portanto, ele faz com que crie um histórico como bom pagador e aumente o seu score. Vale ressaltar, que com esse cadastro ativado, mesmo que atrase algum tipo de pagamento, o sistema vai mostrar as empresas que tem apenas um deslize, e que suas finanças ainda seguem sob controle. Isso faz com que tenha ainda mais chances de aumentar o seu score.

Dicas Para Aumentar o Seu Score

3-Procure se livrar de todas as suas dívidas

As dívidas em aberto que possui se tornam um enorme problema para seu score. Isso porque, podem mostrar as empresas que consultam o seu perfil, que não possui compromisso financeiro. Além disso, elas fazem com que não tenha confiança no mercado, sendo dificilmente aprovado a alguma linha de crédito. Assim, caso deseje aumentar os seus pontos de score deve se livrar de suas dívidas. Para isso, busque pagar o valor total ou fazer um acordo para que pague os valores dos débitos. Caso tenha dinheiro, ainda pode obter descontos e condições especiais para quitar a sua dívida com empresas.

4- Sempre Atualize os seus dados junto ao Serasa

Uma das formas mais simples de aumentar o seu score está em atualizar com frequência os seus dados junto ao Serasa. Afinal, os dados desatualizados podem acabar prejudicando o seu score, fazendo com que ele não aumente. Portanto, busque deixar todos os seus dados atualizados. Por exemplo, telefone para contato, endereço, renda, e-mail e assim por diante.

5- Corra das consultas de crédito

As consultas frequentes ao seu CPF fazem com que seu score fique prejudicado e não aumente. Quando solicita um crédito, a empresa faz uma consulta em seu CPF e isso por sua vez fica registrado, dificultando o aumento do seu score. Mas, o acúmulo de várias consultas faz com que mostre uma oscilação das finanças. Mesmo que precise de crédito, evite fazer muitas consultas, para que ajude o seu score aumente.

6- Faça uso do débito automático

Um dos maiores aliados para aumentar o score é por meio de pagamentos com débito automático. Sendo assim, a nossa dica é que busque colocar as suas contas de telefone, internet, água e luz para pagar no débito automático dentro do prazo de vencimento. Além de evitar se esquecer de pagar os valores, ainda pode ajudar o seu histórico financeiro, fazendo com que aumente o seu score.

7- Procure ter contas em seu CPF

Muita gente não sabe, mas ter várias contas em seu nome ajuda para que tenha um aumento em seu score. Isso mostra que é um consumidor ativo no mercado atual e paga as suas dívidas em dia. Então, procure ter contas com seu CPF, por exemplo, água, luz, telefone e cartões de crédito. Assim, vai ter uma ótima ajuda no seu perfil financeiro e aumentar a confianças das empresas na hora de liberar crédito.

8- Parcela as suas compras

Essa dica é essencial para aumentar o seu score. As contas que paga no débito ou no cartão à vista não ficam registradas em seu cadastro positivo. Mas, ao comprar a prazo com cartão de crédito vai ter as compras registradas e isso pode aumentar o seu perfil financeiro para ater uma pontuação mais alta de score. Contudo, tenha muito cuidado para não atrasar as parcelas, para que não prejudique a sua vida financeira.

9- Planeje todos os seus gastos

Ter um bom planejamento dos gastos nos dias atuais se trata de algo essencial para a vida financeira. Por isso, busque saber quais seus ganhos e gastos, para que corte todas a compras desnecessárias. Se planejar ainda ajuda a se organizar para liquidar as pendencias em aberto. Mas, também pode ajudar a ter um aumento do score com o tempo.

10- Organize a sua vida financeira

Enfim, já deve ter percebido que todo processo para aumentar o seu score consiste em manter uma certa organização da sua vida financeira. Por isso, tenha controle dos seus gastos, evite dívidas, pague tudo em dia e tenha um bom comportamento como pagador. Isso vai te ajudar não apenas a aumentar o score mais a mantê-lo sempre com uma pontuação elevada.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações