Menu
Publicidade

Leve a Moto Dando um Lance no Consórcio - Saiba Como

Compre sua moto muito antes do que você pensava. Se você está pensando em entrar para um consorcio de moto, tenho algumas informações para você. Existem duas formas de receber o dinheiro. A primeira é a sorte, onde você precisa ser sorteado, as vezes no início, outrora no final. Ou você pode ter os pés no chão e dar um lance.

Tipo, se você tem algum saldo guardado ou acabou de receber o 13°, você pode estar avisando para a administradora que irá dar um valor maior nesse mês, portanto todos os participantes podem fazer isso, e ganha quem der o lance maior. Hoje eu vim te informar tudo sobre o consórcio para a compra de uma moto vamos começar? Primeiramente, quero te apresentar três tipos de lance:

Lance comum

Certamente,nesse lance você pode escolher o valor que irá dar e pode usá-lo para quitar o consórcio. Caso seu lance for maior que os outros, a carta de credito é sua.

Lance fixo

Nesse lance a administradora irá fazer um sorteio somente com os que desejam levar a carta de credito naquele mês. A administradora também define o valor do lance, e você deve concordar com a oferta para participar desse sorteio.

Lance embutido

Nesse lance você pode usar a carta de credito como um lance. Suponhamos que a sua carta seja de 10mil, e você dê um lance de 4mil. Caso seja contemplado, irá receber apenas os 6mil que restam.

Tenho que continuar pagando as parcelas após dar o lance?

Sim. Mesmo dando o lance mais alto e conseguindo comprar uma moto, você tem que pagar as parcelas até o final do consórcio. Mas quando você dá um lance, as últimas parcelas são quitadas, ou todas as parcelas diminuem. Mas independente, você deve pagar todas parcelas que ainda faltam.

O que acontece em caso de empate?

Caso isso aconteça o desempate é responsabilidade da administradora. E os critérios variam de acordo com o consórcio, sendo definidos no contrato. Portanto, ates de assinar, lei com calma e atenção.

E se eu não for o vencedor?

Caso você não seja vencedor, não desista e nem se preocupe. Aconselho você a guardar o dinheiro, e tentar novamente no próximo leilão. Arrase no leilão!

É muito importante que você sempre frequente as assembleias, caso tenha interesse nos leilões. Fique por dentro de tudo! Os lances que vencem, o valor que você pode dar para conseguir a carta de credito. Não tem uma data certa para dar lances, porém no final do ano por conta do 13° as assembleias ficam super cheias e isso pode acabar diminuindo a sua chance.

Por fim, você já tem essas informações, procure o consorcio que melhor caiba no seu bolso, e seja feliz. Conte com a sorte para que você consiga comprar sua moto logo no início, mas lembre-se que mesmo depois de já ter comprado a moto, você deve continuar pagando as parcelas. Por hoje é só. Boa Sorte!

Veja também:

9 Dicas Para o Seu Dinheiro Render

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações