Menu

Publicidade

Aprenda Quais os 5 Passos Para Fazer um Consórcio de Moto

Primeiro, nem precisamos falar, que após decidir fazer um consórcio de moto, precisamos tomar algumas outras decisões importantes nesse processo. Por exemplo, escolher uma empresa que administra consórcios de segurança e confiança. Isso porque, hoje em dia, nem todas as empresas que oferecem planos de consórcio são realmente confiáveis. Além disso, deve levar em conta quais as suas chances reais de conseguir a moto que deseja por meio dessa opção de compra.

 Passos Para Fazer um Consórcio de Moto

Quais os 5 passos para fazer um Consórcio de Moto?

1°- Escolha o modelo da moto que deseja comprar

Antes de mais nada, deve escolher a moto que deseja comprar por meio de um consórcio. Isso porque, dependendo da marca de moto que deseja comprar, pode ter a chance de fazer um consórcio direto com a própria montadora. No entanto, caso ainda não saiba que pode deseja comprar, saiba que se torna essencial saber pelo menos o valor da moto que pretende adquirir. Afinal, as empresas que vendem cotas de consórcio tendem a saber do consorciado a moto ou valor do bem que deseja, para definir o valor da carta de crédito. Então, precisa saber a moto que deseja comprar ou pelo menos o seu valor.

2°- Faça uma pesquisa de locais para fazer o seu consórcio de moto

Sem dúvidas, se trata de algo essencial fazer uma pesquisa de locais onde deseja fazer o seu consórcio de moto. Tenha em mente que independente da reputação da empresa que administra o consórcio, deve confirmar se ela possui autorização do Banco Central para oferecer esses serviços. Dessa maneira, uma boa dica, é acessar o site oficial do Banco Central para fazer uma pesquisa na lista de nome de instituições que tem essa atomização. Vale ressaltar que caso a administradora não tenha relação com o Banco Central, não deve fechar negócio, pois pode estar correndo risco altos de ser prejudicado.

3°- Procure avaliar o valor das parcelas do seu consórcio de moto

Hoje em dia, cada uma das empresas que vendem cotas de consórcios, contam com suas próprias regras para definir o valor das taxas de administração. Então, a cobrança da taxa pode variar entre cada uma delas. As maiores taxas vão deixar o valor do seu consórcio mais alto. Por isso, deve buscar por taxas mais baixas, e prazos de pagamentos que sejam vantajosos para suas finanças. Sendo assim, busca avaliar cada uma das propostas de consórcio, valor das parcelas e outros detalhes do seu consórcio de moto.

 Passos Para Fazer um Consórcio de Moto

4°- Saiba quais as formas de contemplação do consórcio de moto

Em geral, a melhor situação que pode acontecer com uma pessoa ao entrar em um consórcio de moto, sem dúvidas está em receber a contemplação com a carta de crédito logo de início. Afinal, pode comprar a moto e continuar pagando o valor das parcelas, que são mais baratas do que um financiamento. Contudo, pode depender de um sorteio, nem sempre se tem a carta de crédito para comprar sua moto logo de início. Mas, para quem não deseja esperar, pode fazer lances nos consórcio para levar a moto sem que dependa de sorteio. Nesse caso, o consorciado que antecipa mais parcelas ganha a carta de crédito como lance vencedor.

De qualquer forma, deve se atentar a forma de contemplação de cada empresa, ao fazer um consórcio de moto. Um dos pontos importantes que deve ter em mente está nas regras para receber a carta de crédito. Por isso, busque avaliar esses detalhes na hora de fazer o seu consórcio de moto.

5°- Realize uma compra segura e confiável

Por fim, após receber a sua carta de crédito, vai poder negociar o valor de compra de sua moto da forma que desejar. Após fechar o negócio, deve avisar a empresa que administra do seu consorcio para que faça o pagamento direto para o vendedor da moto. Vale lembrar que precisa ter atenção e cautela na hora de comprar a sua moto. Portanto, avalie as condições da moto caso seja usada, tenha todos os detalhes sobre IPVA, multas e assim por diante. Faça tudo para que compre uma moto se moto seguro e confiável para que não tenha problemas no futuro.

Fazer um consórcio de moto se trata de uma das melhores opções para comprar uma moto sem taxas de juros, com valor de parcelas que cabem no seu bolso e de modo simples e prático.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações