Menu
Publicidade

Descubra Porque Você deve Contratar um Seguro Residencial

Além de não ser caro, o seguro protege sua casa de incêndios, explosões, assalto e raios. Conheça as vantagens. Antes de comprar um imóvel, você se organiza, planeja e trabalha duro. Por esse motivo você precisa cuidar da sua residência, seja casa ou apartamento, até porque o dinheiro que você usou para realizar esse sonho, não nasceu em árvores. O seguro residencial tem o objetivo de evitar que você tenha prejuízos, como assaltos ou incêndios. E é sobre isso que a gente veio falar para hoje. Trouxemos para você, dois grandes motivos que você tem para ir em busca de um seguro para a sua casa:

1. O imóvel é um investimento para a sua família

Primeiramente,Acidentes sempre acontecem. Suponhamos que sua casa seja atingida por um incêndio, ou algum desastre natural, você irá gastar uma grana boa, em pouco tempo, para consertar o estrago. E talvez pode ser que demore para você recuperar moveis e eletrodomésticos que foram atingidos.

Descubra Porque Você deve Contratar um Seguro Residencial

Se você pagar um seguro residencial, mensalmente, você irá gastar bem pouco futuramente. Considerando também que todos os itens que estiverem na apólice do seguro, a empresa irá cobrir os custos. O plano básico ele cobre incêndios, raios e explosões, mas, pagando um pouco a mais ele protege sua casa de enchentes, batidas de veículos, assaltos e aos danos dos eletrodomésticos. Analise os risco da sua casa, e coloque tudo dentro do orçamento do seguro.

2. O preço é acessível

Essas proteções básicas não irão sair caro, sem contar que vão te prevenir de uma dor de cabeça daquelas. Geralmente o valor do seguro varia entre 0,01% a 0,03% do valor que a seguradora irá te pagar em caso de acidente. Exemplo: se o reembolso é de 100mil, você terá que pagar entre 100 e 300 reais anualmente, para a proteção da sua casa.

Compare online o seguro residencial

Antes de você assinar um contrato com alguma seguradora, é importante que você pesquise antes, e faça uma comparação. Contrate aquela seguradora que tenha benefícios, mas que o valor caiba no seu orçamento, para que você não tenha problemas financeiros. Lembre-se também de pesquisar sobre referências sobre aquela seguradora no mercado, muitas são apenas enganação.

Descubra Porque Você deve Contratar um Seguro Residencial

Fique ligado: imóveis financiados têm seguro

Enfim,se a sua casa é financiada, ela já é protegida pelo seguro habitacional. Esse seguro é obrigatório e protege de incêndios, deslizamentos e explosões. Com o seguro habitacional, caso você (comprador), morra ou seja vítima de alguma

acidente que te impossibilita de terminar de pagar, o seguro quita as parcelas do financiamento.

Tem interesse?

Por fim,vá até um banco ou corretora, onde seja oferecido seguro residencial, pesquise e compare. Caso você opte por uma corretora, esteja atento e procure saber se ela é habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).

Veja também:

7 Coisas que Você Precisa Saber Sobre o Seguro de Vida

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações