Além de não ser caro, o seguro protege sua casa de incêndios, explosões, assalto e raios. Conheça as vantagens. Antes de comprar um imóvel, você se organiza, planeja e trabalha duro. Por esse motivo você precisa cuidar da sua residência, seja casa ou apartamento, até porque o dinheiro que você usou para realizar esse sonho, não nasceu em árvores. O seguro residencial tem o objetivo de evitar que você tenha prejuízos, como assaltos ou incêndios. E é sobre isso que a gente veio falar para hoje. Trouxemos para você, dois grandes motivos que você tem para ir em busca de um seguro para a sua casa:
Primeiramente,Acidentes sempre acontecem. Suponhamos que sua casa seja atingida por um incêndio, ou algum desastre natural, você irá gastar uma grana boa, em pouco tempo, para consertar o estrago. E talvez pode ser que demore para você recuperar moveis e eletrodomésticos que foram atingidos.
Se você pagar um seguro residencial, mensalmente, você irá gastar bem pouco futuramente. Considerando também que todos os itens que estiverem na apólice do seguro, a empresa irá cobrir os custos. O plano básico ele cobre incêndios, raios e explosões, mas, pagando um pouco a mais ele protege sua casa de enchentes, batidas de veículos, assaltos e aos danos dos eletrodomésticos. Analise os risco da sua casa, e coloque tudo dentro do orçamento do seguro.
Essas proteções básicas não irão sair caro, sem contar que vão te prevenir de uma dor de cabeça daquelas. Geralmente o valor do seguro varia entre 0,01% a 0,03% do valor que a seguradora irá te pagar em caso de acidente. Exemplo: se o reembolso é de 100mil, você terá que pagar entre 100 e 300 reais anualmente, para a proteção da sua casa.
Antes de você assinar um contrato com alguma seguradora, é importante que você pesquise antes, e faça uma comparação. Contrate aquela seguradora que tenha benefícios, mas que o valor caiba no seu orçamento, para que você não tenha problemas financeiros. Lembre-se também de pesquisar sobre referências sobre aquela seguradora no mercado, muitas são apenas enganação.
Enfim, Esse seguro é obrigatório e protege de incêndios, deslizamentos e explosões. Com o seguro habitacional, caso você (comprador), morra ou seja vítima de alguma
acidente que te impossibilita de terminar de pagar, o seguro quita as parcelas do financiamento.
Por fim,vá até um banco ou corretora, onde seja oferecido seguro residencial, pesquise e compare. Caso você opte por uma corretora, esteja atento e procure saber se ela é habilitada pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
Veja também: