Menu

Publicidade

Entenda Tudo Sobre Compra de Carro Usado Com Consórcio

De modo geral, a opção de comprar um carro usado, se trata de algo que os brasileiros sempre consideraram. Afinal, por meio de uma boa pesquisa e uma avalição do carro, pode encontrar um carro para atender as necessidades, com valor mais acessível o que os 0 km de vitrine. Além disso, a maior vantagem desse tipo de compra está ligada ao valor muito mais acessível. Dessa maneira, o consórcio se trata de uma ótima opção para que faça a compra planejada de um carro usado. Mas, muita gente ainda tem dúvida, sobre se pode ou não compra um carro por meio de um consórcio. Portanto, nesse artigo, temos todos os detalhes sobre o assunto para que entenda melhor sobre a compra de carro usado com consórcio. Confira abaixo:

Posso comprar um carro usado no Consórcio?

Primeiro, quando se trata de consórcio de veículos, muitas pessoas pensam que esse tipo de negócio consiste apenas na compra de um carro novo. Contudo, vale deixar claro que pode usar o seu consórcio, ou seja, o valor da sua carta de crédito para realizar a compra de um carro usado ou seminovo. Vale lembrar que o consórcio consiste da união de várias pessoas que desejam comprar um mesmo bem, nesse caso um carro. Dessa forma, essas pessoas pagam valores de parcelas ao mês administrados por uma empresa que atua nesse setor. Sendo assim, todo mês essa empresa faz sorteios ou assembleias para que no mínimo um dos consorciados receba a carta de crédito.

Por sua vez, a carta de crédito permite que compre o carro que deseja, já que vai ter o valor de compra definido no seu contrato de compra de cota de consórcio. Então, a sua carta de crédito pode ser usada tanto para comprar de um carro novo quanto para compra de um usado. Por isso, os consórcios se tornam uma opção mais acessível, viável e ajustada de acordo com o perfil e necessidade de cada um dos consorciados. Mas, na hora de fechar o negócio deve tomar alguns cuidados, para garantir que de fato está fechando um bom negócio.

Como comprar um carro usado com a carta de crédito de Consórcios?

Assim como já falamos, os consorciados precisam aguardar a contemplação para ter acesso a carta de crédito e realizar a compra do bem que deseja. Assim, a contemplação acontece por meio de sorteio ou por meio de lances. Desta forma, as contemplações acontecem todos os meses por meio de sorteio de assembleias organizadas pela empresa administradora com os membros do grupo do consórcio. Mas, após receber a contemplação com a carta de crédito precisa cumprir algumas exigências para ter o crédito liberado.

Isso porque, o titular do consórcio deve atualizar alguns dados cadastrais e documentos juntos com administradora. Também, precisa apresentar algumas garantias de pagamento das parcelas futuras caso seja exigido. Em seguida, deve avisar a empresa administradora as características do veículo que você deseja comprar. Afinal, a empresa vai intermediar toda do carro em questão. Quando o consorciado deseja comprar um carro 0 km, todo processo tende a ser mais simples e fácil, já que tudo acontece de maneira direta com a concessionária.

Porém, para realizar a negociação da compra de um carro usado. Tem em mente que existem alguns dados que serão solicitados para que essa compra seja feita. Por exemplo, ano de fabricação do veículo, numeração de chassi, documento Único de transferência entre outros dados. Além disso, a empresa administradora pode possuir alguns critérios de exigências no qual o veículo deve atender para que a compra seja efetivada.

Todos esses dados permitem que a administradora do consórcio analise se o veículo se enquadra em condições para compra segura. No entanto, como as condições podem variar de acordo com cada empresa, importante que você verifique se existe algum tipo de restrição para compra de carros usados por meio da carta de crédito junto com a administradora.

Atenção:

Enfim, vale deixar claro que todo processo de pesquisa, avaliação em negociação do veículo usado que deseja comprar acontece por meio do próprio consorciado. Então, após fechar o negócio, devem informar todos os detalhes administradora para que ela finalize o pagamento. De qualquer forma, consorciado ainda pode ter acesso as vantagens para poder negociar com pagamento à vista. Isso faz com que consiga comprar um carro usado com ainda mais vantagens em relação aos valores.

O que avaliar em um carro usado antes de realizar a compra?

  • Condições gerais de uso do veículo.
  • Toda parte mecânica e elétrica do carro.
  • Quais as condições que o carro teve com os antigos donos.
  • Faça um test drive.
  • Veja se o carro precisa se algum tio de reparo.
  • Avalie as irregularidades sobre a lataria do carro.
  • Saiba se o carro já sofreu algum acidente.
  • Descubra se os pneus estão em bons estados de uso ou precisam ser substituídos.
  • Pesquise o valor do carro na Tebela Fipe para saber o valor justo para a compra.
  • Avalie se as documentações do carro estão em dia.

Então, agora que já sabe tudo sobre como comprar um carro usado com consórcio. Pode usar os nossos dados a seu favor para que consiga comprar o seu carro por meio dessa opção de compra e ter acesso a condições especiais. Portanto, pode comprar o seu carro usado por meio de um consórcio de modo simples e fácil. Sendo assim, use os nossos dados e negocie a compra de um carro usado com o seu consórcio.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações