Menu
Publicidade

Seguro de Acidentes de Trabalho - Confira Todas as Informações

Não temos controle de nosso futuro e nem sabemos ao certo do que pode acontecer. E como o inesperado faz parte de nossas vidas, devemos nos preparamos ao máximo para não sermos pegos de surpresa por alguma eventualidade. Da mesma maneira é o trabalho, afinal estamos sujeitos a passar por eventualidades inesperadas e imprevisíveis. Desta maneira preparamos neste artigo alguns detalhes sobre Seguro de acidentes de trabalho.

Obrigatoriedade do Seguro de acidentes de trabalho

Os acidentes de trabalho são aqueles que acontecem no período de trabalho em que o empregado está prestando serviço a sua empresa contratante. Onde podem ocorrer casos de lesões diretas ou indiretas em seu corpo. Algumas profissões oferecem mais riscos outras nem tanto, contudo existem leis que beneficiam todos os trabalhares com o seguro.

Seguro de acidentes de Trabalho

Desde 1913, foi determinado a obrigatoriedade do seguro de acidente de trabalho em qualquer área de trabalho. Existem algumas determinações recentes que os trabalhares independentes foram incluídos da determinação.

As empresas contratantes que não seguirem essa determinação podem ser punidos em pagar coima. Essa punição pode chegar em valores bem elevados. A determinação da lei inclui todas as empresas empregadoras a obrigatoriedade de fornecer seguro de acidente de trabalho funcionários.

Acidentes no Trabalho

O seguro cobre lesões ocasionadas no período de trabalho. Contudo existem algumas pequenas determinações que são reconhecidas pela lei para tipos de acidentes de trabalho. Por exemplo, caso um funcionário tenha um acidente enquanto estava indo para seu local de trabalho, ele estará incluso e coberto pelo seguro. Afinal o acidente aconteceu enquanto ele se deslocava para seu local de trabalho.

Muitas pessoas acabam confundindo as determinações desse seguro. Por exemplo, caso aconteça um acidente com o funcionário em seu horário de almoço ou lanche, o mesmo estará ainda coberto pelo seguro. Afinal mesmo que ele esteja em horário de almoço/lanche ele está cumprindo seus horários com a empresa. Por isso os seguros ainda cobrem nesses casos específicos. Isso tudo além obviamente do tempo de trabalho exercido na empresa.

Cobertura do Seguro

Caso o acidente tenha acontecido em local e tempo de trabalho, o seguro cobre o funcionário com todos os gastos médicos. O seguro também oferece cobertura para casos de invalidez ou morte. Ou seja caso um funcionário sofra um acidente e acabe tendo lesões que o faça ficar inválido, o seguro oferece pensões para que ele tenha uma renda mesmo se encontrando inválido. Já em casos de morte o seguro oferece pensões ou contemplações para família do funcionário que veio a óbito por causa do acidente de trabalho. Em casos específicos a própria empresa oferece essas condições além do seguro.

Considerações Finais

Os seguros de acidentes de trabalho são muito vantajosos para qualquer área de funcionários que prestam serviços. Afinal esses seguros podem ajudar bastante em casos de acidentes que todos estamos sujeitos a estar. Por isso não perca seu direito assegurado pelas leis e exija um seguro de acidente de trabalho para você. Isso faz com que você exerça sua função na empresa com mais segurança e garantia, sem que tenha que ficar na mão caso aconteça uma eventualidade.

Veja também:

Tudo Sobre Período De Carência Dos Seguros

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2020 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações