De modo geral, quem tem direito a receber o PIS ou PASEP em 2021 precisa saber que foi liberado o primeiro lote de pagamento já em janeiro de 2021. Vale deixar claro, que precisa saber se tem direito a receber os valores aqueles que trabalharam no ano de 2020. Dessa forma, o saque fica liberado ainda durante alguns meses.
Por isso, fazer uma consulta para ter certeza se tem direito ou não receber os benefícios que torna essencial. Contudo, grande parte das pessoas não sabem como fazer essa consulta em poucos minutos sem precisar ir até uma agência bancária, por meio da internet.
Antes de mais nada, o valor pago é de apenas um salário mínimo, mas pode variar de acordo com o tempo de serviços prestados. Isso porque, os valores podem mudar de acordo com os meses trabalhados. Por exemplo, todo o valor de um salário mínimo, fica dividido de acordo com os meses do ano. Então o trabalhador recebe o valor de acordo com os meses em que prestou serviço. Portanto, todo processo para entender o valor que vai receber de abono salarial é bastante simples. Vale ressaltar, que o Banco do Brasil fica responsável em fazer os pagamentos para funcionários públicos, referente ao PASEP. Já a Caixa faz o pagamento para os trabalhadores de empresas privadas, referentes ao PIS. Confira abaixo todos os detalhes sobre o assunto:
Uma das grandes dúvidas dos trabalhadores hoje em dia, é em relação a como consultar os dados do PIS/Pasep com o CPF. No entanto, todo processo pode ser feito de forma simples e prática por meio do app do Governo para que tenha acesso a saldo, extrato, saque e outros dados. Confira como fazer a consulta do Pis/Pasep 2021 abaixo:
De geral, a data para receber o Pis ou Pasep do ano base é de até 30 de junho de 2021. Sendo assim, após esse período não vai ser mais possível ter acesso ao dinheiro. Vale lembrar que muitas pessoas acabam perdendo os valores do benefício por não se atentarem as datas. Portanto não deixe de ficar por dentro do calendário. Afinal esse dinheiro extra pode complementar a sua renda e te ajudar nesse período de inicio de ano.
Em casos em que o beneficiário tenha falecido e seja o herdeiro, saiba que pode fazer o saque. Contudo, para isso deve ir até uma agência da Caixa para PIS ou no Banco do Brasil para PASEP. Porém, precisa levar todos os documentos exigidos para que faça o saque. Por exemplo, inventário, certidão de óbito, dados pessoais do herdeiro e outros. De qualquer forma, busque consultar antes toda a documentação exigida no processo.
Sendo assim, agora que já está por dentro de como fazer a sua consulta do Pis/Pasep 2021. Então, não perca mais tempo e faça a sua consulta para que não perca o calendário de saque do Pis/Pasep 2021. Mas, caso ainda tenha alguma dúvida sobre os benefícios do Pis/Pasep pode entrar em contato com a Caixa ou Banco do Brasil. Dessa forma pode ter acesso a todos os dados que precisa sobre os benefícios.