Menu

Publicidade

Consórcio de Carro Volkswagen - Conheça Aqui Como Funciona!

Sem dúvidas, os consórcios de carro já se tornaram uma prática comum para quem deseja comprar um carro ou moto sem pressa de ter o bem em mãos. Afinal, por meio de um consórcio pode pagar parcelas ao mês que cabem no seu bolso e ainda livre das taxas de juros muito comum nos financiamentos. Dessa forma, a empresa que administra o consórcio todo mês faz um sorteio para que no mínimo um consorciado receba a carta de crédito, que pode ser usada para comprar o carro ou moto que deseja.

Mas, mesmo após receber a contemplação deve continuar pagando as parcelas até que o consórcio acabe. Sendo assim, a Volkswagen oferece planos de consórcio de carro no mercando nacional.

Como funciona o Consórcio de Carro Volkswagen?

Antes de mais nada, vale deixar claro que a montadora alemã, Volkswagen, já possui mais de 60 anos de atuação dentro do mercado brasileiro. Dessa forma, por meio do Banco Volkswagen, você pode fazer um consórcio para comprar um carro da marca. Além disso, a empresa conta com vários planos de consórcios para que consiga contratar um de acordo com o que deseja. De modo geral, o consórcio da Volkswagen funciona como os demais, onde várias pessoas com mesmo intuito de comprar um carro, se reúnem em um grupo formado pela montadora. Nesse caso a Volkswagen passa a administrar e gerenciar o grupo, para que pelo menos um membro do grupo receba a carta de crédito para que compre o carro do seu interesse.

Para que os membros do grupo recebam a carta de crédito, a empresa organiza todo mês sorteios, para que os participantes sejam contemplados com a carta de crédito. Vale lembrar que a carta de crédito permite que compre o bem que deseja. Mas, para fazer parte de um consórcio da Volkswagen, vai precisar comprar uma cota e entrar em um grupo já formado ou em fase de formação. Em um grupo em fase de formação, vai ter que esperar até que a empresa reúna todos os participantes para que o consórcio comece. No entanto, em um grupo já formado, vai poder começar a pagar o valor das parcelas e fazer parte dos sorteios e lances.

Quais os planos de consórcio de carro da Volkswagen?

Existem duas formas de escolher entre os planos disponíveis da montadora. Ou seja, tem acesso a três opções de planos para consórcio de carro da Volkswagen para grupos em fase de formação. Contudo, para os grupos já formados, que estão em andamento, vai ter acesso a cinco opções de planos. Veja abaixo:

Planos de grupos em Formação:

  • Padrão– Esse plano se trata do mais indicado para as pessoas que desejam comprar um carro novo de modo mais fácil. Afinal, com ele vai ter parcelas com valor reduzido e prazo de até 84 meses. Além disso, ao precisa pagar por taxa de adesão, fica livre de burocracias, taxas de juros e lida apenas com valores acessíveis da taxa de administração da Volkswagen.
  • Mais– Sem dúvidas, as pessoas que buscam por facilidade podem contar com essa opção de plano. Isso porque, tem acesso a prazo de 76 meses, ausência de taxa de adesão e juros. Nesse caso, a taxa de administração da empresa é de apenas 0,18% ao mês.
  • Exclusivo– Por fim, esse plano conta com algumas condições exclusivas aos consorciados. Sendo assim, com ele, pode ter acesso a prazos de até 72 meses sem pagar por taxa de adesão ou de juros. Nessa opção a taxa de administração é de 0,15% ao mês, e ainda vai ficar livre de burocracia.

Planos de grupos em Andamento:

Saiba que a diferença entre os planos de grupos em andamento está em relação ao tipo de crédito que o consorciado vai obter na contemplação. Isso porque ela pode ser total ou parcial. Embora os prazos de pagamento também mudem nessa opção. O consorciado também precisa obter aprovação em uma análise de crédito para entrar em um grupo de consórcio de carro já em andamento da Volkswagen. Veja abaixo os planos disponíveis:

  • Reduzido– 100% de contemplação da carta de crédito com prazos de 60 meses.
  • Mais leve– Já nessa opção o consorciado tem a opção de obter a carta de crédito de modo parcial de 66,6% ou total de 100% e até de 33,4% de rateio nas prestações. Porém, ainda tem prazo de até 84 meses.
  • Leve– Contemplação total ou parcial de 75% com prazo de 84 meses.
  • Normal– Já nessa opção de plano o consorciado tem o valor total de sua carta de crédito com prazo de 84 meses para quitar a dívida.
  • Premium– Por fim, esse plano conta com valor de parcelas reduzidas e prazos de 60 meses.

Como fazer o consórcio de carro da Volkswagen?

Se tem interesse em fazer esse consórcio de carro, saiba que ainda pode fazer uma simulação online para ter acesso a todos os detalhes e proposta da empresa. Isso porque, o Banco Volkswagen conta com um simulador grátis aos interessados. Basta acessar o site oficial do Banco Volkswagen e ir na opção de “consórcios”. Vale lembrar que nessa opção vai encontrar o simulador e os planos disponíveis para sua contratação de cota online. Mas, caso deseje, ainda pode ir até uma concessionária da Volkswagen mais próxima para que consiga ter mais acesso aos detalhes dos consórcios e compre a sua cota.

Então, não perca mais tempo e contrate o seu consórcio de carro da Volkswagen. Dessa forma, pode realizar o sonho de comprar um carro, com parcelas que cabem no seu bolso. Sendo assim, pode ter acesso a condições especiais da montadora de modo simples e fácil.

 

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações