Menu

Publicidade

Tudo Que Precisa Saber de Seguro de Consórcio

Sem dúvidas, muita gente nunca ouviu falar sobre seguro de consórcio. Além disso, quando falamos sobre o assunto, logo pensamos na proteção de alguns bens, como imóveis, veículos, eletrônicos e assim por diante. Mas, a verdade é que existe um seguro destinado apenas para os membros de grupo de consórcio. Contudo, muita gente não conhece o serviço nem mesmo as diversas vantagens que esse seguro pode oferecer ao consorciado. Portanto, para te ajudar a ficar por dentro de todos os detalhes sobre o assunto. No artigo abaixo, vamos te deixar por dentro dos principais dados que precisa saber de seguro de consórcio. Confira:

 Seguro de Consórcio

Como funciona um Seguro de Consórcio?

De modo geral, o seguro de consórcio se trata de um serviço que tem como objetivo garantir ao consorciado a cobertura no valor do crédito contratado junto com as taxas de administração previstas no contrato. Além disso, o consorciado pode acionar o seguro em qualquer tipo de sinistro previsto na apólice do seguro. Por exemplo, em casos de morte do titular, acidente com invalidez permanente e outras. Sendo assim, o seguro de consórcio possui muita semelhança com o seguro de vida. Vale deixar claro que o seguro é um serviço opcional e precisa de acordo coletivo. Isso porque, esse tipo de seguro tem validade para todos os membros de um grupo de consórcio.

Quais as vantagens de um seguro de consórcio?

  • Suporte e amparo total ao consorciado e aos seus familiares caso o titular seja impedido a continuar pagando as parcelas do consórcio.
  • Acesso a indenizações com previsão de quitação total do consórcio.
  • Tranquilidade ao não precisar lidar com uma dívida não prevista.
  • Evita transtornos financeiros em imprevistos com o titular.
  • Coberturas para ter segurança, facilidade e praticidade.
  • Proteção no seu consórcio.

Como acionar um seguro de consórcio?

Todo processo para acionar o seguro pode ser feito de modo simples e prático. Isso porque, quando o titular precisar acionar as coberturas do seu seguro, vai precisar apenas entrar em contato com a administradora do consórcio. Contudo, em casos de morte do consorciado, a família pode entrar em contato para solicitar as coberturas do seguro. Assim, a empresa vai passar todos os dados e documentos para acionar a cobertura contratada junto a seguradora parceira. Depois de atender a todos os requisitos, vai precisar apenas esperar o resultado da análise. Vale lembrar, que em casos de invalidez, causada por doença faz com que o segurado não tenha direito a receber indenização. Então, antes de acionar o seu seguro, se certifique que a situação ocorrida está prevista nas coberturas de sua apólice.

 Seguro de Consórcio

Qual o valor de um seguro?

Existem vários tipos de aspectos que são levados em conta para que o valor do seguro seja definido. Assim, o valor vai depender de forma direta da quantidade de crédito que for negociado junto a cada grupo de consorciados. Isso faz com que o valor possa variar bastante no mercado. Mas, saiba que o valor do seguro, tem cobrança junto as parcelas mensais do consórcio. O valor do seguro tende a ser de 0,1% a 0,2% do valor da parcela paga pelo consorciado todo mês.

Como contratar?

Em geral, os planos de seguros desse tipo, tendem a estar disponíveis na hora de comprar a sua cota para fazer parte de um consórcio. Por isso, em grande parte das vezes, o titular tem a opção de fazer um seguro com ou sem a cobertura de um seguro para o seu consórcio. Então, quando decide fazer um consórcio junto com um seguro, todo os termos e condições já ficam definida em seu contrato logo de início. Dessa forma, todos os documentos usados para comprar a cota de inclusão no consórcio, vai para uma seguradora para que o seguro do titular e de seus beneficiários comece a valer. Vale lembrar, que a decisão de entrar em um seguro de consórcio de ser algo feito pelos membros de um grupo já na 1° Assembleia.

Porém, ao decidir contratar essa opção de seguro, deve ter em mente que precisa levar em conta alguns pontos. Primeiro, deve se certificar que a seguradora parceira do consórcio, se trata de uma empresa de confiança dentro do mercado. Além disso, deve ter em mente que o seguro se trata de uma despesa em sua vida. Afinal, ele se trata de algo essencial para que proteção em casos eventuais. De qualquer forma, antes de contratar o seguro, tenha certeza que vale a pena contratar esse tipo de serviço em seu consórcio.

Conclusão

Então, agora que já pode conhecer tudo sobre o seguro de consórcios. Já pode usar os nossos dados para incluir coberturas de um seguro na hora de fazer seu consórcio para compra de bens e serviços. Por isso, não deixe de usar as nossas dicas para que consiga ter o seu seguro de consórcio de modo simples e fácil e garantir a sua proteção em vários tipos de situação.

Recomendados

Termos de Uso / Entrar em Contato / Política de privacidade © 2021 - Todos os direitos reservados.
Nosso site utiliza cookies para garantir que você tenha uma otima experiência. OK | Mais informações