Tudo Que Precisa Saber de Seguro de Consórcio

Publicidade

Sem dúvidas, muita gente nunca ouviu falar sobre seguro de consórcio. Além disso, quando falamos sobre o assunto, logo pensamos na proteção de alguns bens, como imóveis, veículos, eletrônicos e assim por diante. Mas, a verdade é que existe um seguro destinado apenas para os membros de grupo de consórcio. Contudo, muita gente não conhece o serviço nem mesmo as diversas vantagens que esse seguro pode oferecer ao consorciado. Portanto, para te ajudar a ficar por dentro de todos os detalhes sobre o assunto. No artigo abaixo, vamos te deixar por dentro dos principais dados que precisa saber de seguro de consórcio. Confira:

 Seguro de Consórcio

Como funciona um Seguro de Consórcio?

De modo geral, o seguro de consórcio se trata de um serviço que tem como objetivo garantir ao consorciado a cobertura no valor do crédito contratado junto com as taxas de administração previstas no contrato. Além disso, o consorciado pode acionar o seguro em qualquer tipo de sinistro previsto na apólice do seguro. Por exemplo, em casos de morte do titular, acidente com invalidez permanente e outras. Sendo assim, o seguro de consórcio possui muita semelhança com o seguro de vida. Vale deixar claro que o seguro é um serviço opcional e precisa de acordo coletivo. Isso porque, esse tipo de seguro tem validade para todos os membros de um grupo de consórcio.

Quais as vantagens de um seguro de consórcio?

  • Suporte e amparo total ao consorciado e aos seus familiares caso o titular seja impedido a continuar pagando as parcelas do consórcio.
  • Acesso a indenizações com previsão de quitação total do consórcio.
  • Tranquilidade ao não precisar lidar com uma dívida não prevista.
  • Evita transtornos financeiros em imprevistos com o titular.
  • Coberturas para ter segurança, facilidade e praticidade.
  • Proteção no seu consórcio.

Publicidade

Como acionar um seguro de consórcio?

Todo processo para acionar o seguro pode ser feito de modo simples e prático. Isso porque, quando o titular precisar acionar as coberturas do seu seguro, vai precisar apenas entrar em contato com a administradora do consórcio. Contudo, em casos de morte do consorciado, a família pode entrar em contato para solicitar as coberturas do seguro. Assim, a empresa vai passar todos os dados e documentos para acionar a cobertura contratada junto a seguradora parceira. Depois de atender a todos os requisitos, vai precisar apenas esperar o resultado da análise. Vale lembrar, que em casos de invalidez, causada por doença faz com que o segurado não tenha direito a receber indenização. Então, antes de acionar o seu seguro, se certifique que a situação ocorrida está prevista nas coberturas de sua apólice.

 Seguro de Consórcio

Qual o valor de um seguro?

Existem vários tipos de aspectos que são levados em conta para que o valor do seguro seja definido. Assim, o valor vai depender de forma direta da quantidade de crédito que for negociado junto a cada grupo de consorciados. Isso faz com que o valor possa variar bastante no mercado. Mas, saiba que o valor do seguro, tem cobrança junto as parcelas mensais do consórcio. O valor do seguro tende a ser de 0,1% a 0,2% do valor da parcela paga pelo consorciado todo mês.

Publicidade

Como contratar?

Em geral, os planos de seguros desse tipo, tendem a estar disponíveis na hora de comprar a sua cota para fazer parte de um consórcio. Por isso, em grande parte das vezes, o titular tem a opção de fazer um seguro com ou sem a cobertura de um seguro para o seu consórcio. Então, quando decide fazer um consórcio junto com um seguro, todo os termos e condições já ficam definida em seu contrato logo de início. Dessa forma, todos os documentos usados para comprar a cota de inclusão no consórcio, vai para uma seguradora para que o seguro do titular e de seus beneficiários comece a valer. Vale lembrar, que a decisão de entrar em um seguro de consórcio de ser algo feito pelos membros de um grupo já na 1° Assembleia.

Publicidade

Porém, ao decidir contratar essa opção de seguro, deve ter em mente que precisa levar em conta alguns pontos. Primeiro, deve se certificar que a seguradora parceira do consórcio, se trata de uma empresa de confiança dentro do mercado. Além disso, deve ter em mente que o seguro se trata de uma despesa em sua vida. Afinal, ele se trata de algo essencial para que proteção em casos eventuais. De qualquer forma, antes de contratar o seguro, tenha certeza que vale a pena contratar esse tipo de serviço em seu consórcio.

Conclusão

Então, agora que já pode conhecer tudo sobre o seguro de consórcios. Já pode usar os nossos dados para incluir coberturas de um seguro na hora de fazer seu consórcio para compra de bens e serviços. Por isso, não deixe de usar as nossas dicas para que consiga ter o seu seguro de consórcio de modo simples e fácil e garantir a sua proteção em vários tipos de situação.

14/07/2021 09:00
Categorias Consorcio

Recomendado

© 2024
ALEXYA ADS LTDA - CNPJ:34.519.855/0001-45

DISCLAIMER: O HypermaisBr não se responsabiliza por qualquer aprovação ou produtos financeiros liberados, não somos responsaveis por aplicativos de terceiros. Sendo assim, nossa plataforma oferece apenas informações, a nível de conhecimento aos nossos usuários.

Portanto, informamos que alguns dados poderão sofrer alterações de maneira rápida, sendo as mesmas feitas pelos próprios administradores. Dessa forma, algumas informações podem estar desatualizadas no HypermaisBr. Assim, em nenhuma Hipótese, garantimos que as informações contidas aqui estarão sempre atualizadas.

Enfim, deixamos claro também, que em não solicitamos dados pessoais ou realizamos cobranças. Se por ventura este fato acontecer, pedimos por gentileza, entre em contato com nossa equipe de suporte o mais rápido possível. Alertamos também, para que não façam nenhum pagamento ou envie seus dados pela internet. Obrigada!